Talismã de Barcelona ganha o prêmio Balon Educativo de Scholas por suas travessuras na Copa América


Notícia





1,35 K //


12 de julho de 2019, 12:35 IST


França x Argentina: Oitavos-de-final - Copa do Mundo da FIFA 2018 Rússia
França x Argentina: Oitavos-de-final – Copa do Mundo da FIFA 2018 Rússia

Qual é a história?

Barcelona e capitão da Argentina Lionel Messi foi agraciado com o Balon Educativo de Scholas, prêmio concedido por Fundação do Papa Francisco Schola Occurrentes, após as apresentações da Copa América.

Caso você não saiba

A Fundação Scholas Occurrentes do Papa Francisco, presente em 191 países, concede o prêmio a candidatos que tenham mantido os valores da FutVal (proposta de futebol da Fundação Scholas) como esforço, solidariedade, honestidade, identidade, resiliência, respeito e trabalho em equipe. os jogos da Copa América.

O vencedor é votado por jovens da Rede Mundial Scholas, que inclui 500.000 instituições e redes educacionais em países em todo o mundo. O processo de votação começou em 1º de julho através das contas oficiais de mídia social da fundação, bem como pessoalmente em suas sedes e nos clubes do Programa FutVal.

O coração da matéria

De acordo com Esporte, Messi foi votado como o jogador mais merecedor do Balon Educativo de Scholas pela forma como se conduziu na Copa América. O atleta de 32 anos obteve 34,28% dos votos, seguido dos peruanos Edison Flores (15,56%) e Pedro Gallese (11,28%) e do capitão do Brasil, Dani Alves (10,5%).

O beneficiário cinco vezes de Ballon d'Or receberá uma bola de trapo feita por crianças de Moçambique e abençoada pelo Papa em reconhecimento desta conquista.

A Argentina encerrou sua campanha na Copa América com uma nota amarga, já que suas esperanças de conquistar seu primeiro grande título foram desfeitas após a derrota na semifinal para o Brasil. Eles terminaram em terceiro lugar depois de derrotar o Chile em um playoff.

Messi foi incrivelmente vocal sobre seu descontentamento com a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), acusando a organização e seus árbitros de organizar o torneio para a Selecao vencer.

Qual é o próximo?

As críticas ousadas de Messi à CONMEBOL podem levar a um período de dois anos banimento do futebol internacional, mas ainda não se sabe se o mesmo vai ser aplicado a ele como punição.

Buscando mais conteúdo …



Source link

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Guias do Interior - Tudo o que você procura está aqui!
WhatsApp chat